sábado, 24 de agosto de 2013

Camisa na Lata

O Camisa de Força sempre desancou os excessos de propaganda e o desrespeito aos mantos do Futebol Tupiniquim. Responsabilizando diretamente os cartolas que a cata de tostões e caraminguás passaram a mandar às favas toda uma tradição e despudoradamente permitiram que as cores das agremiações fossem desrespeitadas e algumas exposta literalmente ao ridículo.

Hoje, viemos em missão de paz falar do trabalho realizado através da Nº1, que inteligentemente segue em via contrária aos mandatários do ludopédio e procurou prestigiar ao máximo as cores e verdadeiramente vestir em suas latas 17 dos mais prestigiosos mantos do país da bola.  


Botafogo e Santos, nos pareceram as mais privilegiadas. Santa Cruz e São Paulo quase gêmeas; ao Vasco não caiu bem vestimenta igual o SPFC (escorregão do designer que poderia aproveitara a faixa diagonal da camisa cruzmaltina); Inter e Náutico mais que gêmeas; Corinthians e Sport só diferenciadas pela largura da faixa vermelha; Fluminense vestiu bem a 3ª camisa que vem fazendo sucesso desde 2011. Vitória recebeu suavemente a cor preta que indesculpavelmente faltou ao Flamengo; Palmeiras, levando-se em conta que já foi oficialmente Palestra Itália não entra em choque ao ter uma tarja vermelha esparramada pelo seu verde; Cruzeiro, também outo Ex-Palestra, parece não ter tido seu azul ultrajado; Grêmio, nem que vaca tossisse o logo seria encarnado e essa briga nem a Coca-cola quis pagar pra ver; Baêa deve ter sido a composição mais fácil para o designer executar e Galo das Alterosas que já ostenta sua crista vermelha faz tempo e por vezes recorre a cor para estampar a numeração das camisas não tem porque abrir o bico.

Em resumo:
Que o cuidado da equipe de criação da Nº1 inspire os outros profissionais que cuidam dos layouts e templates dos mantos do nosso futebol e que tragam coragem para os cartolas que ao negociarem não se rendam por ninharias e sigam permitindo que camisa de futebol vire roupa de palhaço.    

Nenhum comentário: